Alfa Notícias

Teste de detecção de imunidade contra o Coronavírus

Todos os anticorpos contra a proteína do vírus conferem uma proteção contra a doença. Outros testes detectam apenas os anticorpos contra partes da proteína S, que podem não ser os anticorpos que você produziu. Só o ImunoScov19 é desenvolvido para detecção de anticorpos IgG contra a Proteína S total (spike)  do SARS-CoV-2, incluindo as regiões RBD (Receptor Binding DomainS1 e S2.

 

Metodologia – teste diagnóstico in vitro para detecção de anticorpos humanos em soro, por imunoensaio tipo ELISA (Imunométrico) indireto.

 

Este teste contém uma microplaca pré-sensibilizada em suas cavidades com o antígeno S total (Spike) recombinante. Durante a primeira incubação realizada no ensaio, os anticorpos humanos anti-SARS-CoV-2 presentes no soro do paciente são ligados ao antígeno recombinante sensibilizado na placa. Após esta incubação, o material não ligado é removido e o conjugado enzimático – anti-IgG humana conjugada com peroxidase é adicionado. Este anticorpo secundário se liga a imunoglobulina do paciente ligada ao antígeno presente na placa.

 

Após esta segunda incubação, os materiais não ligados são removidos por lavagem. A atividade enzimática residual será verificada pela adição do Substrato TMB, que na presença de peroxidase será convertido de uma solução incolor para uma solução corada. A solução de parada será adicionada para que a reação enzimática seja terminada e que a solução de TMB seja convertida de uma solução azulada em uma solução amarelada que será quantificada por espectrofotometria (450 nm).

 

A leitura da absorbância (D.O.) encontrada nas cavidades será diretamente proporcional à concentração de anticorpos anti-proteína S Total (S1+S2) do SARS-CoV-2 no soro do paciente.

 

A forma de se reportar será através de uma razão onde a densidade óptica encontrada em cada cavidade será dividida pela densidade óptica do controle positivo contendo 200 U anti-SARS-CoV-2 (BR-IB 001).

 

O Controle Positivo foi preparado com um pool de soro de pacientes, que contaminados pelo SARS-CoV-2, apresentaram cura da doença confirmada. Pacientes com um índice de 200 UI IB-BR – apresentam níveis de anticorpos equivalentes aos do pool de pacientes curados. Estes níveis poderão estar relacionados ao nível de imunidade contra o vírus, bem como ao nível de anticorpos neutralizantes. Não existe até o momento um índice que assegure imunidade. Estes padrões servem como uma referência.

 

 

Gostaria de mais informações?

Entre em contato conosco através das nossas redes sociais

ou pelo telefone (54) 3290.3000 ou WhatsApp (54) 9 9702.3000

 

 

Fonte: https://imunobiotech.com.br/imunoscov19-teste-de-avaliacao-da-imunidade-a-covid-19