Alfa Notícias

Novo coronavírus

O coronavírus ( Covid ) é um vírus que causa doença respiratória com sintomas semelhantes a um resfriado (febre, tosse, dificuldade em respirar), podendo causar também pneumonia. Até o momento, a China é o único país considerado como área de transmissão ativa da doença pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O vírus passa de pessoa para pessoa, pelo ar ou por contato com secreções, como gotículas de saliva e catarro. Ou seja, ele pode ser transmitido por espirros, tosse ou contato de objetos ou mãos contaminadas com a boca, nariz e olhos, ainda são desconhecidas outras formas de transmissão.

 

Para se previnir contra a infecção é importante: lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool em gel a 70%; não compartilhar objetos (talheres, pratos, copos e garrafas) de uso pessoal; evitar tocar as mucosas dos olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas; proteger a boca e o nariz com um lenço de papel (descartar logo após o uso) ou com o braço (e não as mãos) ao tossir ou espirrar e evitar contato próximo com pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença (febre, tosse, dificuldade em respirar). 

 

Fonte: ANVISA

 

O Exame de Detecção do Novo Coronavírus já está disponível no Alfa

O coronavírus 2019 (2019-nCoV) é um novo vírus que causa doenças respiratórias em humanos e pode se espalhar de pessoa para pessoa. Este vírus foi identificado pela primeira vez durante uma investigação sobre um surto de doença respiratória em Wuhan, na China. 

Para aumentar a probabilidade de detecção da infecção, recomenda-se a coleta de amostras biológicas do trato respiratório superior e/ou inferior. 

Este teste realiza a pesquisa do patógeno 2019nCoV por meio de metodologia PCR (Polymerase Chain Reaction) em tempo real e sequenciamento massivo/NGS. 

A identificação das sequências de um determinado patógeno viral após as etapas de confirmação é precisa e inequívoca, descartada a presença de contaminantes.

 

Consulte valor e prazo de entrega!

 

#pelomeubemestar #vounoalfa