Alfa Notícias

ANALISADOR GENÉTICO SEQSTUDIO HID

O Teste de Paternidade, também conhecido como Exame de DNA, é a única maneira segura de determinar se há ou não vínculo parental genético entre duas pessoas.


Marcadores genéticos específicos do DNA dos envolvidos são amplificados e separados utilizando a técnica de PCR-STR, e identificados por Eletroforese Capilar. Os resultados são comparados entre si em busca de incompatibilidades, que excluiriam a paternidade. Quando não é possível excluir o vínculo é realizado um cálculo de probabilidade bioestatística que utiliza as informações obtidas em comparação com um banco de dados genéticos da população em geral. O cálculo resultará em uma porcentagem alta que, na prática, comprova a paternidade.


Com a chegada deste novo equipamento, o único totalmente automatizado no R.S., o Alfa pode oferecer o menor prazo na entrega dos resultados de Teste de Paternidade. É o Analisador Genético SeqStudio™, fabricado pela  Thermo Fisher, para testes de paternidade e parentesco através de reações em STR - Short Tandem Repeats  (ou Repetições Curtas em Tandem).


O sistema utilizado pelo aparelho oferece uma solução de fluxo de trabalho que ajuda a maximizar a eficiência do laboratório no processamento de amostras e gerenciamento de dados, já que a separação e a amplificação de DNA são feitas de modo automatizado, Gerando resultados e gráficos que são lançados no software que integra gerenciamento de dados e análise de DNA. Assim o resultado sai mais rápido do que em outros métodos utilizados, pois um único sistema é capaz de realizar todo o processo.


O SeqStudio Genetic Analyzer realiza análise de fragmentos padrão ouro (sequenciamento Sanger), e garante precisão e exatidão de dimensionamento, concordância de genotipagem, resolução, sensibilidade e faixa dinâmica com limiar mínimo de detecção. O Ensaio apresenta multiplex de 25 marcadores genéticos, incluindo dois marcadores de gênero e os marcadores Penta D e Penta E, que são altamente discriminatórios para aplicações de paternidade.


Com isso temos a garantia de confiabilidade do resultado do teste de paternidade, podendo oferecer o melhor prazo de entrega e ainda atender casos de urgência. Sempre com todo o sigilo e cuidado que a situação exige.


O prazo de entrega pode variar um pouco conforme a cidade ou horário da coleta.

 


 

Entre em contato conosco para mais informações, orçamentos e agendamentos através do WhatsApp (54) 9 9702.3000 ou pelo telefone (54) 3290.3000